Páginas

E a festa acabou... Mas foi boa demais!

Olha, preparar esta festa deu trabalho, mas o resultado foi bem melhor que a do ano passado. Ver Sophia feliz, brincando a beça, encontrando os amiguinhos e os abraçando e beijando, e no final ficar toda lambuzada de bolo, "igual pinto no lixo", foi maravilhoso! Pude ver nos olhinhos dela a felicidade, acho que ela já compreendeu melhor o sentido de todo aquele rebuliço. Na hora do parabéns, todos em volta dela, acho que foi o ápice. Ela abriu um sorriso tão grande que foi contagiante, todos sorriram também. Bom demais!
A alegria começou no dia anterior, quando desci com minha cunhada, minha mãe e André para arrumar o salão de festas. Ela participou de tudo, fez uma bagunça danada, e ficou na maior empolgação. Foi difícil colocá-la para dormir. :)

clique na foto para ampliá-la


No dia seguinte foi o mesmo. Continuamos a arrumar o play, e ela ali, acompanhando tudo na maior agitação. "_Manhê! Meu 'abéns!" Ela sabia que estávamos preparando a festinha dela. Muito gostoso! Deu o maior gás para pendurar e arrumar as bolas, bambolês, pipas, bonecos e o restante da decoração.
Preparei tudo conforme o tema, "Brinquedos e brincadeiras antigas", e um detalhe especial, na parede atrás da mesa do bolo pendurei a faixa: "Parabéns! Sophia sapeca! Menina moleca, levada da breca!" e fiz um balão com um cestinho preso a fitas coloridas que foram amarradas à uma bola grande vermelha, e pendurada no teto. Dentro do cesto uma boneca Emília. Ficou lindo! A foto vou ficar devendo, pois estou esperando a fotógrafa me enviar o que registrou.
Hoje vou mostrar algumas fotos que André tirou da decoração e de Sophia. Depois mostro a dos convidados e de outros detalhes,ok?
Então, vamos lá.
Estas primeiras fotos mostram a decoração do play, que enfeitei com bambolês, pipas e bolas presas no teto. A ornamentação com bolas de soprar foi feita pela Cris da Lua Luê, que também fez para mim no ano passado, fiquei bem satisfeita com o trabalho deles.
Os enfeites de mesa foram feitos por mim, assim como as lembrancinhas. Os detalhes poderão ser conferidos no meu blog.
Na entrada fiz uma brincadeirinha, coloquei um painel com regrinhas para o "jogo" da festa. Escrevi que todos os jogadores deveriam ter bom humor, alto atral, energia, e disposição, que não teria restrição de idade, e que para alcançar a diversão deveriam achar o número 20, e para o paladar, o número 10. As pessoas que leram entraram na brincadeira, e acharam bem legal. Colei os números decorados no chão, e espalhei-os aleatoriamente, só respeitando o local apropriado para o 20 e 0 10, ou seja, o 20 na área de recreação, e o 10 junto à mesa de frios.

clique na foto para ampliá-la


A mesa de guloseimas foi uma surpresinha à parte. Acho até que exagerei um pouco, mas foi a alegria da criançada, e dos adultos também! Todos adoraram encher os saquinhos com os confeitos e os cupcakes, de nutella, goiabada e banana feitos por mim e minha mãe. Uma delícia!
Enfeitei a mesa com potes transparentes e um trenzinho que comprei, junto com as marionetes da Emília e do Visconde de Sabugosa e que prendi em cima da mesa, na Brinqmania. Muito bonitos e bem acabados, também fizeram sucesso com as crianças.

clique na foto para ampliá-la


No final, para alegria geral, o melhor da festa! Ver Sophia, junto com a prima Clara, super feliz se lambuzando com o bolinho que ela fez na oficina de culinária que o pessoal do Espaço Divertir preparou com as crianças. Além desta oficina ainda tiveram as oficinas de artesanato e de sucata, teatrinho de fantoche, com a história do Chapeuzinho Vermelho, e várias brincadeiras e tatuagens. Acho que todos gostaram e se divertiram bastante, pelo menos a animação estava bem sonora! :)

clique na foto para ampliá-la

Bem, assim que receber da fotógrafa as outras fotos selcionarei algumas para vocês verem por aqui. E o álbum e scrapbook que farei, quem quiser poderá ver aqui em casa. E só vir nos visitar! :)
Então, inté!

6 comentários:

Focoinfinito Studio disse...

Oi Fabiana,
A festa estava ótima!
Parabéns!!!
Beijos
Verônica Masson

Lucia Laureano disse...

Fabi,
A festa deve ter sido incrível!
Sophia realmente está com carinha de feliz, muito sapeca a sua pequena!

Ana Carolina Peixoto disse...

Amiga, estou esperando as fotos da festinha! Quando vai publicar?
Bjs
carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, já disse isso um montão de vezes! A festa tava linda! Vc sempre faz tudo com muito capricho! A Sophia está cada vez mais uma graça! Adoramos ter tipo a oportunidade de estar presente nessa data tão especial.
Um beijão nos três,
Carol, Marco & Malu

Nina disse...

Oi Fabi,
que bonito o topo do blog da Sophia!!!

Obrigada pelo seu comentário lá no bloguinho, fiquei tão contente :)
Mas vc tem razão com relacão a leitura pra ela, tenta ler um livrinho bonito, atraente, qd ela tiver calminha, quase na hora de dormir, p ex., vc tem que ter paciência, porque a gente nao consegue mts coisas com filho pequeno de uma hora pra outra, mas nao desiste. O que tbm ajuda mt é colocar musiquinha de ninar, bem baixinho, pra ela ir se acalmando. Esse momento é maravilhoso, é mt seu e dela, tenta, vale à pena. Eu criei os meus dois filhos assim, eles adoravam. Hoje minha filha é a maior leitora que já conheci, ela lê muito mesmo, e diz que eu a influenciei nisso. E o meu filho, de 12 anos, adora até hoje ouvir historinhas.
Boa sorte com a linda Sophia! E feliz aniversário pra ela, que é uma princesa!

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi
Adorei conhecer seu cantinho da blogsfera.Que post lindo!!
Bjs
Regiane